Bio - Vera Manzoni :: Jewelry & More
22
page-template-default,page,page-id-22,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-9.5,qode-theme-vera manzoni,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bio

Vera Manzoni, nascida em Lisboa no ano de 1978.

Desde muito pequena teve o fascínio por tudo o que adorna o corpo.

Cresceu no meio de contas e colares. O seu avô, Henrique Batalha, era um dos sócios da loja Casa Batalha.

Proveniente de uma família de conteiros, o seu fascínio era por algo mais precioso. A joalharia. Em 1995 iniciou o curso de Ourivesaria e Metais na Escola Secundária António Arroio, frequentou durante dois anos o AR.CO no curso de joalharia. Licenciou-se em design de joalharia na Escola Superior de Artes e Design no Porto.

Em 2005 trabalha e expõe as suas jóias no Atelier PLUM, na praça da Figueira, partilhando o espaço com mais cinco joalheiros.

Em 2016 muda-se para a Largo da Trindade Nº 20 onde actualmente trabalha e expõe as suas criações.

MORE representa bijuteria, que nasceu a saber fazer, sendo o que despoletou o interesse pela joalharia. O seu trabalho divide-se então nestas duas áreas. Em joalharia faz peças por encomenda tendo sempre uma colecção em exposição no atelier.

Vera Manzoni
Minimalismo e discrição não são o forte por estas bandas, já que a joalheira de serviço raramente resiste às tentações da cor e do aparato. As peças também nem sempre são clássicos colares, anéis, brincos e pulseiras.
Daqui saem acessórios para o cabelo, complementos para um vestido de festa e até já houve alturas em que o génio criativo de Vera deu origem a chapéus e bolsas.
O aumento das encomendas e o crescimento do ateliê Vera Manzoni Jewelry & More não afastou a criativa da bancada de trabalho. Soldar, limar e incrustar são tarefas que continuam a não passar ao lado desta artesã alfacinha.
Revista Timeout Janeiro 2015