Vera Manzoni, nascida em Lisboa no ano de 1978.
Desde muito pequena teve o fascínio por tudo o que adorna o corpo.
Cresceu no meio de contas e colares. O seu avô, Henrique Batalha, era um dos sócios da loja Casa Batalha.
Proveniente de uma família de conteiros, o seu fascínio era por algo mais precioso. A joalharia. Em 1995 iniciou o curso de Ourivesaria e Metais na Escola Secundária António Arroio, frequentou durante dois anos o AR.CO no curso de joalharia. Licenciou-se em design de joalharia na Escola Superior de Artes e Design no Porto.
MORE representa bijuteria, que nasceu a saber fazer, sendo o que despoletou o interesse pela joalharia. O seu trabalho divide-se então nestas duas áreas. Em joalharia faz peças por encomenda tendo sempre uma colecção em exposição no atelier.
“When you don’t dress like everyone else then you don’t have to think like everyone else.”
~ Iris Apfel
Minimalismo e discrição não são o forte por estas bandas, já que a joalheira de serviço raramente resiste às tentações da cor e do aparato.
As peças também nem sempre são clássicos colares, anéis, brincos e pulseiras.
Daqui saem acessórios para o cabelo, complementos para um vestido de festa e até já houve alturas em que o génio criativo de Vera deu origem a chapéus e bolsas.
O aumento das encomendas e o crescimento do ateliê Vera Manzoni Jewelry & More não afastou a criativa da bancada de trabalho. Soldar, limar e incrustar são tarefas que continuam a não passar ao lado desta artesã alfacinha.
– Revista Timeout Janeiro 2015